Palestra sobre Mercado de trabalho da Engenharia - Empregabilidade e como ser Competitivo
Quando: Sexta feira, 25/11.
Horário: das 08:30 - 10:30hs
Onde: no Auditório 3, Módulo IV - UEFS
Entrada franca, a presença será certificada
Contamos com a presença de todos, a oportunidade é boa, o assunto é de interesse de todos, sem custo, com horas que podem ser contadas para atividades complementares.
Abaixo, segue o convite que o Sr Lenaldo, com texto explicativo sobre o tema que será trabalhado:
“A carência de profissionais de Engenharia no mercado de trabalho é inquestionável. Todavia, o recém-formado se depara com um quadro inverso, onde a falta de experiência é o fator de maior adversidade para sua inserção no mercado de trabalho. A necessidade de conhecimentos adicionais ao curso da Graduação torna-se cada vez mais presente, especialmente na área de Gestão e/ou Engenharia Aplicada.
A distância entre os conhecimentos profissionais obtidos durante a Graduação e o que tem sido requisitado pelo mercado de trabalho requer um up-grade (salto de conhecimento) em curto espaço de tempo para dar a capacitação profissional que assegure a competitividade desejada.
As possibilidades de serem profissionais traineee (treinando) e/ou realizar um curso de engenharia aplicada são as opções mais adequadas e eficazes para acelerar o ingresso no mercado de trabalho bem como ajudar no crescimento profissional dentro das Empresas.
A área de Segurança e Saúde Ocupacional tem sido bastante valorizada pelas empresas servindo como diferencial competitivo para a contratação de engenheiros que tenham Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. Cabe ao interessado escolher criteriosamente a Instituição que ofereça tal curso e que o projeto tenha boa qualidade e reputação /credibilidade confirmada por profissionais e/ou Gestores credenciados.
Realiza-se em Feira de Santana, um dos melhores projetos de Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Bahia, através de um Convênio entre o Centro das Indústrias de Feira de Santana – CIFS e a Universidade Camilo Castelo Branco – UNICASTELO. Nesse projeto, os parâmetros / indicadores empresariais combinados com os requisitos educacionais / institucionais proporcionam como resultante um curso de elevada qualidade com foco aplicativo. Mais de 50% dos participantes da citada turma são graduados pela UEFS. Para ilustrar tal condição, anexamos a relação da equipe profissional que lecionou na turma que está concluinte.
As inscrições estão abertas para formação de uma nova turma cuja expectativa de início é na primeira quinzena de dezembro/2011, e lhe convidamos à conhecer e participar o projeto.” (Lenaldo Almeida)
Comentários
Postar um comentário